Palavras

Um arquivo de textos e imagens

Palavras

Os vossos filhos já nos pertencem…

William L. Shirer é o autor de Rise and Fall of the Third Reich: A History of Nazi Germany. A certa altura, Shirer cita um discurso de Hitler acerca da educação dos jovens, pronunciado em 6 de Novembro de 1933: «‘When an opponent declares, “I will not come over to your side,” I calmly say, “Your child belongs to us already… What are you? You will pass on. Your descendants, however, now stand in the new camp. In a short time they will know nothing else but this new community.”»

Peter Hitchens faz alusão a este trecho no seu artigo de Domingo acerca da educação sexual nas escolas britânicas, no qual refere a recém imposta impossibilidade dos pais se negarem a que os filhos frequentem as aulas desta matéria. Como é óbvio, o currículo é organizado em torno da ideologia de esquerda dominante, que visa – e não estou a produzir um juízo de valor, mas tão-somente a constatar – modificar o paradigma tradicionalmente veiculado pela religião cristã e pela tradição ocidental.

Assim, torna-se curioso notar que, em rigor, o princípio da liberdade religiosa vai sendo esvaziado de conteúdo, já que princípios basilares da crença religiosa católica (e.g. defesa do casamento heterossexual tendencialmente indissolúvel, proibição do sexo fora do casamento, negação da possibilidade de interrupção voluntária da gravidez, repúdio dos comportamentos homossexuais, etc.) vão sendo crimes do pensamento, ideias impronunciáveis em público. Liberdade religiosa para o rito, mas não para a crença.

Em suma, uma nova ortodoxia inquisitorial tomou as rédeas do poder e afronta a tradição justamente pela via da educação das nossas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *